sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Grupos

GRUPOS DE CONVIVÊNCIA


Os grupos de convivência do CRAS proporcionam aos usuários dos serviços a oportunidade de interagir com pessoas, com a família e com a comunidade, dentre os grupos desenvolvidos destaca-se o grupo de idosos, que conta com a participação efetiva de oitenta idosos da cidade. Desenvolve-se no CRAS, O grupo de Gestantes, onde se trabalha a mulher no seu processo de gestação. No CRAS ainda desenvolve-se o grupo de dependentes em parceria com o departamento anti drogas,com o apoio da equipe multiprofissional do CRAS. O Grupo de Mulheres de Utinga que ainda é uma proposta, também será desenvolvido pela equipe, atendendo mulheres carentes das comunidades, trabalhando a auto estima e a valorização da mulher na sociedade. Ainda em proposta está o grupo para atendimento a crianças, trabalhando a criança e seus pais, demandadas das escolas da rede pública de ensino e do Conselho Tutelar do Município, desenvolvendo atividades de disciplina e concentração, visando a melhora do desempenho na escola e a convivência com a família. Todos s grupos são atendidos pelo CRAS, acompanhados pelos profissionais e trabalhados de forma atenciosa, garantindo o acesso ao serviço com qualidade.
 

3 comentários:

Unknown disse...

BOM DIA, SOMOS DO CRAS I DE BARREIRAS-BA E GOSTARIAMOS DE PARABENIZA-LOS PELOS PROJETOS E PROGRAMAS DESENVOLVIDOS NO CRAS E POSTERIORMENTE NOS COLOCAMOS A DISPOSIÇÃO PARA FUTUROS CONTATOS E DISCUTIRMOS IDEIAS PARA QUE POSSAMOS COMPARTILHAR IDEIAS QUE DERAM CERTO.
BJOS,
LORENA TOURINHO-ASSISTENTE SOCIAL
GISELLE BORGES-COORDENADORA DO CRAS E
KARINA AMORIM-PSICOLOGA

Unknown disse...

Bom dia !!!

Parabéns, pelo trabalho belíssimo que vocês promovem para as famílias em situação de vulnerabilidade social, mas tenham certeza que terá grandes retornos. Goataríamos também de compartilhar conhecimentos, pois somos do CRAS III da Cidade de Jequié e vamos trabalhar com vários grupos de convivência.
Nosso endereço do BLog é http://crascansancao.blogspot.com
Um grande abraço de toda a Equipe do CRAS III

Anônimo disse...

oi sou estudante do curso serviço social estou em periodo de estagio o meu grupo optou desenvolver um projeto de convivencia para gestantes e puéperas do CRAS de Camacan/ba

Postar um comentário

 
CRAS - Utinga/BA © 2009 Design by Roberto Acioli